Veja esse acorde:
Esse acorde é um D (Ré Maior), com o desenho/shape de C. Pode não ser tão claro porque os dedos mudaram, mas se você prestar atenção, os dedos 4, 3 e 2 estão no mesmo formato que fazemos normalmente um acorde de C.
Se o dedo 1 for usado como pestana ou pestaninha (apertando as cordas 1 e 3), esse acorde pode ser usado em qualquer casa. Ou seja, é possível fazer qualquer acorde maior utilizando esse shape/desenho.
Por isso, esse é um acorde importante… Mas eu já falei que ele é difícil??
Poxa, eu lembro que quando eu já tinha alguma técnica, tocava algumas músicas do Iron Maiden e do Metallica, surgiu um hit nas rádios:
Wherever You Will Go – The Calling
E a introdução começava justamente com esse acorde! Puts… Eu penei para aprender… Minha autoconfiança de que eu já tocava razoavelmente bem por causa dos solos de guitarra que eu sabia até diminuiu um pouco…
Mas enfim, estou compartilhando essa história porque foi assim que eu aprendi esse acorde difícil. Outra música que pode ser usada para aprender esse acorde é Under The Bridge (Red Hot Chilli Peppers). A introdução da música começa justamente com ele.