__x__
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/ricar342/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114Meu m\u00e9todo seria baseado em dois textos que j\u00e1 postei aqui. O de ontem, sobre Vocabul\u00e1rio e Linguagem em Uso<\/a>, e o outro sobre o princ\u00edpio de Pareto (80\/20)<\/a>.<\/p>\n Basicamente eu faria o seguinte: Pegaria a lista das 100 palavras mais usadas no Ingl\u00eas, e ensinaria todas elas. Mas n\u00e3o isoladamente, como no exemplo abaixo:<\/p>\n Eu criaria frases com sentido procurando usar qualquer uma das 100 palavras mais utilizadas, com a maior variedade poss\u00edvel.\u00a0<\/p>\n Eu procuraria ensinar frases que s\u00e3o \u00fateis no dia a dia, para uma pessoa que v\u00e1 viajar, ou que assiste s\u00e9ries em Ingl\u00eas, ou que gosta de m\u00fasicas em Ingl\u00eas. Se poss\u00edvel eu pegaria exemplos reais (trechos de s\u00e9ries, de m\u00fasicas, imagens) para que a pessoa tenha mais coisas para ancorar na mem\u00f3ria. Eu ensinaria a ler, pronunciar e a ouvir. O objetivo final seria que o aluno aprendesse o significado e a tradu\u00e7\u00e3o de todas as 100 palavras a partir de uma pr\u00e1tica com contexto, a partir de colocar a linguagem em uso, como falei no texto de ontem.<\/p>\n E se voc\u00ea estava pensando que esse texto n\u00e3o tinha nenhum rela\u00e7\u00e3o com M\u00fasica, se enganou.\u00a0<\/p>\n Esse exemplo \u00e9 exatamente o que eu fa\u00e7o ensinando viol\u00e3o para iniciantes. Ensino\u00a0um pequeno n\u00famero\u00a0de acordes, aqueles que s\u00e3o os mais usados, e aplico em v\u00e1rias e v\u00e1rias m\u00fasicas. A mesma coisa com o ritmo. Ensino um, no m\u00e1ximo dois ritmos b\u00e1sicos e aplico em v\u00e1rias e v\u00e1rias m\u00fasicas.\u00a0<\/p>\n Quanto menos tempo o aluno tem pra praticar, menos quantidade de material eu ensino. Eu crio variedade a partir de m\u00fasicas novas com as quais o aluno pode praticar\u00a0aquela\u00a0pequena\u00a0quantidade\u00a0de\u00a0materais que aprendeu, o que no meu exemplo do ingl\u00eas corresponderia a inventar frases diferentes priorizando as mesmas palavras mais frequentes.<\/p><\/div>\n Meu m\u00e9todo seria baseado em dois textos que j\u00e1 postei aqui. O de ontem, sobre Vocabul\u00e1rio e Linguagem em Uso, e o outro sobre o princ\u00edpio de Pareto (80\/20). Basicamente eu faria o seguinte: Pegaria a lista das 100 palavras mais usadas no Ingl\u00eas, e ensinaria todas elas. Mas n\u00e3o isoladamente, como no exemplo abaixo: the = o, a, os, … <\/p>\n\n