Em primeiro lugar eu desejo que 2020 seja, mais do que nunca, um ano de muita saúde e paz para você…
Bom… No final de 2019 eu disse que queria continuar a escrever nesse blog no próximo ano, mas que provavelmente não seria diariamente. Até agora não tinha publicado nada, e no momento não tenho planos para retomar uma frequência consistente. Talvez, mais pra frente, eu tente uma frequência semanal… Veremos…
Por enquanto eu tenho um anúncio e um convite. Em primeira mão pra você que assina o blog:
Estou ofertando um mini-curso gratuito que se chama:
Aprenda Todas as Notas no Braço do Violão e da Guitarra (link clicável para o curso)
Esse é um treinamento de 30 dias para que o aluno saiba automaticamente todas as notas musicais em todas as casas, em todas as cordas do instrumento.
Para os interessados eu recomendo que acesse a página do curso e cadastre seu e-mail, onde enviarei, os exercícios de cada dia, durante 30 dias seguidos.
Clique aqui para acessar a página, ou assista a Aula 1 diretamente no meu canal do Youtube.
Agora um pouco sobre porque decidi organizar e disponibilizar esse Mini-Curso gratuito neste momento de isolamento social:
Eu acho que ficar em casa só fazendo atividades “passivas” (redes sociais, Netflix, etc…) não é bom. Não relaxa, não diverte… Pelo menos não se for a única coisa. Na minha visão é preciso balancear esse tipo de atividade com atividades ativas: Aprender algo novo, criar, etc…
Pensando em contribuir com a prática musical pensei: O que é um conteúdo que pode ser útil para o maior número de alunos? Alunos iniciantes e avançados?? Pra quem gosta de qualquer estilo musical?
Dentre as possibilidades, cheguei neste curso. Uma minoria das pessoas que conheço que tocam violão e guitarra sabem essas notas de maneira automática. E todos que tem interesse em aprofundar os estudos musicais ganham em aprender as notas.
Por último, pensei que seria legal propor um treinamento que tem início, meio e fim. É muito fácil começar coisas novas, ainda mais quando se tem um novo estímulo (no caso, a imposição de ficar em casa e achar coisas pra fazer em casa). Mas também é muito fácil desistir. Saber que este treinamento tem uma duração pequena pode ajudar que as pessoas vão do início até o fim…
Bom… É isso… Pra quem achar interessante, espero que possa ser útil! Um abraço do professor Ricardo Laudares
Ps: Eu estava querendo fazer um post explicando sobre a mudança de postagens diárias para aleatórias. Portanto, a partir de agora, a qualquer dia pode vir um novo texto. Para quem não assina o blog ainda, e quer receber os textos, fica o convite para cadastrar seu e-mail logo abaixo…