A aula 4 do Mini-Curso “Como Tirar Acordes de Ouvido” fala sobre a importância de estar familiarizado com a sonoridade dos tipos de acordes que temos por objetivo conseguir descobrir de ouvido. Os exercícios específicos dessa aula são sobre o reconhecimento de acordes tradicionais no violão (vá para o minuto 2:23 do vídeo), e depois sobre a diferenciação entre acordes com o mesmo baixo – um acorde maior invertido X um acorde menor (o exercício começa mais ou menos em: 6:55).
Um dos exercícios eu até fiz tocando no piano, para que quem toca violão tivesse um desafio de tirar acordes em um timbre de instrumento que ainda não estava acostumado (11:22). E não se esqueça que aqui no site sempre tem Exercícios Bônus para você treinar mais! (basta rolar pra baixo ou clicar nesse link)
Aula 4 – Videoaula:
Receba Novas Aulas e Dicas direto no seu E-mail!
Not an Email Forms valid form.Exercícios Bônus
Importante:
Lembre-se de utilizar fones de ouvido ou uma caixa de som de boa qualidade para fazer o exercício.Exercício 1:
Esse exercício é baseado na canção Luz dos Olhos (Nando Reis/Cássia Eller), e envolve a diferenciação entre o som de dois pares de acordes:Entre C e C9; e entre D e D/F#
Exercício 2:
Esse exercício é baseado na canção Por Enquanto (Cássia Eller), e envolve a diferenciação entre o som de três pares de acordes:Entre C e C9; entre D e D/F#; e entre G/B e Bm
E aí, o que você achou dessa Aula?
E aí, conseguiu fazer os exercícios? Dos exercícios de acordes invertidos, quantos você acertou e quantos errou?? Você já consegue perceber que quando o acorde é invertido a sonoridade é bem diferente?
Deixe seu feedback nos comentários abaixo!